"Quando as abelhas desaparecerem da face da Terra, o homem tem apenas quatro anos de vida."
Albert Einstein.



A turma 311 vem com tudo para essa gincana ambiental...Queremos fechar o ano com chave de ouro!!!


Vamos com tudo e rumo a vitória...
Sem Esquecer o principal objetivo

''Ampliar os conhecimentos socioambientais, adotando atitudes éticas e de responsabilidade, aprimorando os valores de cooperação, união, respeito e cuidado, fundamentados na percepção de integrante da natureza''


E o tema:CONHECIMENTO,ATITUDE E RESPONSABILIDADE...



GINCANA AMBIENTAL-CB

Abelhas Uruçu"

Uruçu é uma palavra que vem do tupi "eiru'su", que nessa língua indígena significa "abelha grande".

O nome "uruçu" está relacionado com diversas abelhas do mesmo gênero, encontradas não só no Nordeste, mas também na região amazônica. A tendência, porém, é a de reservar o termo "uruçu" para a abelha da zona da mata do litoral baiano e nordestino, que se destaca pelo tamanho avantajado (semelhante à Apis), pela produção de mel expressiva entre os meliponíneos e pela facilidade do manejo.

Fonte:criaçãodeanimais@blogspot.com


quinta-feira, 2 de junho de 2011

Sustentabilidade na aula de Geografia

A professora Luciane primeiramente nos perguntou o que é sustentabilidade, para que cada um escrevesse em seu caderno o que este termo significa. Em geral foram levantadas respostas como "capacidade de se sustentar sem agredir o ambiente", mas vimos que é muito mais que isso. A sustentabilidade deve ser praticada de forma que não agrida, de fato, o meio ambiente, e também que se possa garantir que as gerações futuras supram suas necessidades e continuem um clico sustentável. Para que ela seja viável deve ser ecologicamente correta- sem que o meio ambiente sofra danos-, economicamente viável- não sonhar com projetos e querer realizá-los sem que se tenha o capital para tanto-, socialmente justa- que abranja todas as classes socias- e culturalmente diversa- onde a cultura de todos os grupos étnicos seja relevante. Além de que, a sustentabilidade abrange todas as esferas da humanidade: social, política, cultural, ambiental, étnica, etc. Em suma, pode-se dizer que a sustentabilidade refere-se a promover a exploração da natureza e de seus recursos, prejudicando o mínimo possível o meio ambiente e sua relação com a humanidade.

' William Kensy

Nenhum comentário:

Postar um comentário