"Quando as abelhas desaparecerem da face da Terra, o homem tem apenas quatro anos de vida."
Albert Einstein.



A turma 311 vem com tudo para essa gincana ambiental...Queremos fechar o ano com chave de ouro!!!


Vamos com tudo e rumo a vitória...
Sem Esquecer o principal objetivo

''Ampliar os conhecimentos socioambientais, adotando atitudes éticas e de responsabilidade, aprimorando os valores de cooperação, união, respeito e cuidado, fundamentados na percepção de integrante da natureza''


E o tema:CONHECIMENTO,ATITUDE E RESPONSABILIDADE...



GINCANA AMBIENTAL-CB

Abelhas Uruçu"

Uruçu é uma palavra que vem do tupi "eiru'su", que nessa língua indígena significa "abelha grande".

O nome "uruçu" está relacionado com diversas abelhas do mesmo gênero, encontradas não só no Nordeste, mas também na região amazônica. A tendência, porém, é a de reservar o termo "uruçu" para a abelha da zona da mata do litoral baiano e nordestino, que se destaca pelo tamanho avantajado (semelhante à Apis), pela produção de mel expressiva entre os meliponíneos e pela facilidade do manejo.

Fonte:criaçãodeanimais@blogspot.com


quinta-feira, 9 de junho de 2011

Origem da Lua de Mel

           A origem da expressão Lua de Mel tem várias versões. A mais conhecida diz que o termo surgiu com antigas tribos germânicas que se casavam e, durante um mês inteiro, na lua nova, tomavam uma mistura bem doce feita com mel para terem sorte.
           Outra versão afirma que em Roma Antiga, após o casório, o homem tinha que capturar a amada e levá-la para um lugar secreto, onde o pai da noiva não pudesse encontrá-los. O casal obrigatoriamente tinha que ficar escondido durante quatro luaus, que duravam cerca de um mês. Nesse período eles bebiam uma mistura afrodisíaca, adocicada com muito mel, até que a mulher se rendesse ao seu novo parceiro.
           A palavra lua de mel deriva de um costume praticado na Escandinávia e norte da Europa, onde era oferecido aos recém casados uma bebida alcoólica misturada com água, mel, malte e trigo. Ela deveria ser tomada pelos noivos todos os dias, pelo período de uma lua à outra, no 1º mês do casamento. Era bebida especialmente pela noiva, pois acreditava-se que aumentava a possibilidade de concepção.

'By: Kensy

Nenhum comentário:

Postar um comentário